A Terabyte
A TerabyteShop nasceu no ano de 2006 atuando em Curitiba-PR. Sendo nosso foco e diferencial: Respeito, produtos de primeira linha, agilidade de atendimento, velocidade de entrega, além de muito amor e dedicação pelo que fazemos.

O Logotipo 
O logotipo atual da Terabyte tem como conceito um meteoro, cujo a aplicação, ao longo do tempo, se tornou incapaz de ser mantida por conta da falta de flexibilidade e de variações, limitando o uso da marca em diversos cenários. 

A solução encontrada foi a criação de um novo logotipo, porém, de forma com que se conseguisse manter o ideal de força, agilidade e eficiência, juntamente com o conceito do meteoro e é claro, com o personagem/mascote.



 Construção do Logotipo
Para construção do logotipo de forma harmônica e consistente com relação a sua aplicação, foi usado a proporção áurea, que por suas propriedades e infinitas aplicações na natureza, levou o homem ao longo da história associar essa razão matemática a perfeição. São por estes e infinitos motivos que esta proporção foi escolhida para idealizar o logotipo da Terabyte, de modo que todo este e padrão harmônico fosse encontrado na marca, assim como em todas suas aplicações.

Variações, tipografia e Logotipo
As variações do Logotipos foram elaboradas de forma a aumentar a responsividade da marca no que diz respeito as suas aplicações, trazendo uma serie de posicionamentos, sendo eles verticais, contendo alinhamento à esquerda, centro e direita assim como horizontal.

A tipografia da marca foi escolhida com o intuito de manter a essência e tradição do logotipo anterior, buscando fazer uma transição mais equilibrada na mudança da marca, assim como também para lembrar de sua história.
A tipografia foi remodelada em seu espaçamento e estrutura, suavizando a leitura e reconhecimento da marca.


Cores
As cores foram escolhidas para trazerem um visual marcante, inovador e moderno, não fugindo da tonalização original da marca e expandindo a aplicação a qualquer tipo de fundo dentro dos padrões coerentes da marca.


Contact me on:

Back to Top