Projeto de estudo | Não-oficial



A FURIA

A FURIA é uma relevante organização de Esports, fundada em agosto de 2017. Desde então a FURIA já se tornou uma das organizações que mais crescem no mercado de Esports. A FURIA também se destaca pelo enorme engajamento de sua base de fãs e sua maneira única de criar conteúdo exclusivo como a FURIATV, o maior canal de streaming de propriedade de uma equipe de jogos eletrônicos do mundo.



Uma nova proposta

Desde o princípio a FURIA sempre mostrou sua identidade forte e marcante, expressa em sua marca por meio da conceitualização de uma Pantera.
Nesta proposta tive como objetivo este mesmo conceito, a fim de revitalizar, atualizar e expandir a sua aplicação de forma consistente, mantendo toda sua essência e aproximando mais o vínculo da marca com a figura da Pantera.


Por que mudar?

Até então o que compõe a marca da Furia é seu simbolo principal (pantera negra) e sua tipografia.
Analisando essa composição, conclui-se que o objetivo é transmitir os aspectos e características de uma Pantera na marca da FURIA... 

Mas, esses aspectos e características estão sendo transmitidos da melhor forma? Observe a análise:



Análise


1, 2, 3: Orelha, olho e focinho do mascote estão em posições e formas inconsistentes, descaracterizando a Pantera;
4: Boca e mandíbula estão desproporcionais, o que também descaracteriza a Pantera;
5: A letra “U”, embora busque aludir uma pupila vertical (características de felinos), traz consigo um problema de leitura, pois parece muito a letra “V”, prejudicando o reconhecimento e/ou memorização em primeira contato visual.

Além desses fatores, a marca não possui um padrão de aplicação, e em algumas partes é bastante assimétrica.
É importante dizer que esta marca é a mesma desde o inicio da FURIA. Sendo assim, se torna compreensivo que a marca da FURIA está um pouco desatualizada e possui alguns aspectos a serem otimizados.


Objetivos

Caracterizar a Pantera + Imponência + Responsividade + Revitalizar + Expandir 



Contact me on:


Back to Top